quarta-feira, 1 de abril de 2015

Skate life

Apesar de ser um esporte onde o risco é maior que os demais, a grande maioria das pessoas que são atraídas por esse esporte curtem adrenalina, e desafios. A dificuldade das manobras exige muita determinação e foco levando a uma constante evolução para aprimorá-las cada vez mais.
  O estilo de vida de um skatista está na sua própria identidade, nas músicas que ouvem enquanto praticam o esporte, como uma fonte de inspiração, e as marcas das roupas e skates que usam. As gírias e o modo de se vestir permitem que possam ser identificados facilmente.
 Há um preconceito envolvendo uma imagem negativa do skatista relacionada à drogas e marginalização que era maior ainda nos anos 90 e 2000.
Muitos que têm preconceito contra o skate não sabem o esforço e a dedicação que são  necessários para se tornar um skatista de sucesso e ser um profissional.
Mas, skatistas não estão muito preocupados com esse pensamento, pra eles, andar de skate é  poder estar se divertindo com amigos, pode quebrar qualquer paradigma negativo imposto sobre eles.
  Alguns lugares realizam até projetos que ensinam crianças a andarem de skate, trazendo elas para esse esporte e as livrando de uma infância perdida.


  Apesar de todo esse bloqueio que existe, o skate vem crescendo cada vez mais, e está entre os 10 esportes mais praticados no Brasil. O skate pode trazer muitas coisas positivas que não são levadas em consideração, como amizade, conhecer lugares novos, poder levar ao desenvolvimento de um papel social importante, ter uma visão mais ampla e diferenciada da sociedade e do modo de se viver, além dos benefícios para a saúde.

 
Imagem da vídeo part do atleta brasileiro Rodrigo TX nos anos 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário