segunda-feira, 16 de março de 2015

Nasce um novo esporte e um editor o torna popular.

  
  No ano de 1963, além da oficialização do esporte como skateboarding, foi realizado também, a primeira competição desta modalidade. Um dos organizadores do campeonato foi Larry Stevenson, editor de uma revista de Surf na época que ajudou a popularizar o esporte, o campeonato ocorreu na cidade de Hermosa Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos e foi vencido por um jovem garoto chamado Brad "Squeak" Blank. Após esta competição, Larry Stevenson criou a primeira loja e a primeira marca especializada no esporte, a Makaha Skateboards, além de patentear algumas manobras que hoje são básicas para quem pratica, Larry Stevenson passou a fazer matérias semanais em sua revista sobre o mundo do skate.  Nos três anos seguintes, foram vendidos mais de 50 milhões de skates em todo o mundo, muitos deles, da marca Makaha Skateboards. Alguns anos depois, na década de 1980, Larry criou a primeira revista especializada em Skateboard, a "Poweredge Magazine", e hoje em dia, Larry é considerado o 'Pai' do skate; não por sua habilidade mas sim por tudo que fez pelo esporte.



Após essa febre mundial, como nos outros esportes,  chegaram cada vez mais marcas para apoiar e patrocinar os skatistas.

Com essas oportunidades  no mercado as competições se tornariam cada vez maiores e mais elaboradas.






Imagem: Domingo Jornal Brasil, 1980




Se tornando cada vez mais praticado em todo mundo, o skate tem nos dias atuais uma visão grande nas mídias, que traz com ela um publico que espera cada vez mais um contato mais próximo com as marcas e atletas.
Este se torna o ambiente do Skate de hoje, trazendo muitos vídeos, produtos nomeados por atletas profissionais e amadores, gerando um grande mercado que exige um empenho, cronogramas e planejamentos. Marcas da ambas gerações estão investindo não só em qualidade de produtos, mais também em seus atletas, para reprodução de produtos audiovisuais para a colaboração e criação de um ambiente para o universo da marca tendo um contato cada ve mais próximo de seus clientes.

Vídeo: Notorious CO apresenta JP Dos Santos .



Nenhum comentário:

Postar um comentário